A Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Estado da Paraíba - ASSOF/PB, ora representada pelo seu presidente o Capitão PM Luiz Antonio do Nascimento, reuniu-se com o novo Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba -TJPB, Desembargador Márcio Murilo e do Juiz auxiliar da Presidência, Dr. Rodrigo Marques, acompanhado do Assessor Jurídico da ASSOF/PB, Dr. Luiz Guedes Neto e Dr.ª Ana Priscila Bonfim.
O principal objetivo do encontro foi discutir em conjunto com a Presidente da ASPOL-PB Suana Melo, sobre a Resolução do Conselho Nacional de Justiça - CNJ (Resoluções nº 176/2013 e 104/2010) e do TJPB (n. 11/2017), que dispõe sobre o acesso de policiais armados no interior dos Fóruns, quando na condição de parte envolvidas nas audiências. Uma vez que para atender tais exigências, devam existir locais exclusivos e seguros para que os policiais façam o depósito de suas armas. Desta feita, a Presidência do TJPB se mostrou disposta a analisar o pleito, ficando acordado que por meio da Assessoria Jurídica da ASSOF/PB, protocolar um requerimento no próprio Tribunal, para a formalização e análise do pleito.
Na sequência, o encontro serviu para apresentar a ASSOF/PB, como Entidade representativa, e ao mesmo tempo nos colocar à disposição nas tratativas que envolvam projetos sobre a segurança pública, bem como as questões judiciais, sobretudo as que reflitam a representatividade dos nossos associados.
Sendo assim, dando prosseguimento as visitas Institucionais, continuamos trabalhando no sentido de estabelecer um diálogo perante àqueles representantes.